• Patagônia chilena

    A variedade de suas paisagens é cativante


  • Coyhaique, capital da região

    O morro McKay guarda suas costas




A Patagônia chilena surpreende pela variedade de suas paisagens


Quem visita a região de Aysén, no extremo sul do Chile, encontrará aquilo que não se acha comumente em outros lugares da patagônia, e isso se chama variedade paisagística. A amostra começa antes mesmo que o avião toque a pista do aeroporto de Balmaceda. Nas manobras de aproximação o passageiro verá extensos pampas e, na distancia, as montanhas quase sempre nevadas. Já saindo do aeroporto em direção da capital regional, a cidade de Coyhaique, os pampas vão sendo suaves colinas e as montanhas mostram caprichosas formações, como a chamada Muralha China, pouco antes de entrar na cidade. Coyhaique protege suas costas com uma impressionante montanha, o Cerro McKay, e quem prossegue caminho para a cidade de Aysén essa mudança de paisagem se torna quase acachapante. O vale é profundo, as montanhas são altas e quase verticais, e o rio Simpson corre lá embaixo, em direção ao mar Pacífico. Altas montanhas, geleiras, gigantescas extensões com bosques de carvalho, e uma vegetação sempre verde, são algumas características deste pedaço do Chile.

Nesta parte da patagônia há bosques de mata fechada, praticamente impenetráveis, como os do Bosque Encantado. Lugares onde a umidade e a chuva superam as do Amazonas.  Alguns números interessantes. Nesta região caem mais de 3 mil milímetros de chuva, quantidade maior que o que cai no próprio Amazonas. Nesta região cabem uma Suíça, duas Bélgica e é cinco vezes menor que o Pantanal do Mato Grosso. Há 98.000 habitantes, 1.800.000 ovelhas e 700.000 cabeças de gado. Há 4.800 rios, mais de dois mil lagos e lagoas, 1.200 ilhas e 28 geleiras. Ao se hospedar no hotel Loberías del Sur se vê isto e se aprende ainda mais sobre este belíssimo canto do Chile.

 

Sobre o Loberías del Sur

O Hotel Loberías del Sur fica em Porto Chacabuco, no coração da Carretera Austral em Aysén, no Sul do Chile. Este lugar de natureza exuberante, que está a apenas duas horas do aeroporto de Balmaceda, é considerado a porta de entrada à geleira da Lagoa San Rafael. Classificado como quatro estrelas superior, o aconchegante hotel conta com 60 quartos, piscina aquecida e Wi-Fi, brindando aos seus hóspedes uma estadia confortável e inesquecível na surpreendente Patagônia Chilena.

Para saber mais, acesse: www.loberiasdelsur.cl